sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Guia do Alisamento Quimico

Olá meninas?

Hj vim falar do guia do alisamento, pois nem todas as mulheres querem cabelos cacheados.E a maioria das mulheres querem cabelos lisos lindos e não tem paciencia com o alisamento natural.Então vai a dica para cabelos lisos hidratados mesmo que seja usando o alisamento quimico.
Vamos ao passo a passo do antes,durante e o depois. Independente de qual tipo de quimica você use é importante segui estes passos.


ANTES

* Lave os fios, mas cuidado para não esfregar demais a pele do couro cabeludo e retirar a proteção natural..Essa camada impede a ardência e a irritação que o creme alisante pode causar.
* Tenha cautela com o uso do Leve-in. O excesso do produto pode formar uma barreira, que impede a ação completa do alisante.
* Dê um tempo na tintura. O principio ativo da coloração, que geralmente é a amônia, não é compativel com produtos do alisamento.

DURANTE

*Não coloque muita tintura no cabelo,pois, normantente,não se deve misturar a quimica do creme de coloração com a do alisamento.Os resultados desse erro podem ser o ressecamento e até a quebra dos fios.
*Espere 3 dias para lavar os cabelos para não prejudicar a durabilidade do processo
* Prefiram produtos que não utilizem formol.

DEPOIS

* Evite o uso de shampoo anti-resíduos, que tem propriedades de tratamentos e alta concentração de agentes que abrem as camadas de  cutícula dos fios.Com essa pratica, o cabelo alisado pode ficar sensivel ao extremo.
* Tente controlar o uso do secador de cabelo para não ressecar os fios e torná-los opacos.
* Se for necessario utilizar o secador, proteja os fios com um defrizante com proteção de calor.
* Use shampoo que hidratam e reestruturam as fibras capilares quimicamente tratadas.



******** Banhos de cremes e receitas caseiras 1x por semana são uma otima opção para hidratar os fios


Então é isso meninas .

Até a proxima e mil beijokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário